A Linha Amarela terá reparos no asfalto durante a semana, além de ações em rio e no sistema de drenagem, para a garantia de melhores condições na via aos usuários. A medida faz parte do cronograma permanente de manutenção da Lamsa para a rodovia e inclui, até o domingo, dia 16 de outubro de 2022, serviços como poda, paisagismo e reforma em dispositivo de proteção.
Os reparos no asfalto acontecem por quase toda a extensão da Linha Amarela, do km 6 (Cidade de Deus) ao km 23 (Viaduto Oswaldo Cruz), na pista sentido Fundão e na pista sentido Barra. O serviço será realizado à noite, das 21h às 5h do dia seguinte, sem interdições ao tráfego.
No mesmo horário e com trânsito livre acontece a recuperação em um dispositivo de proteção localizado na pista sentido Barra da Linha Amarela, entre o Túnel da Covanca e Água Santa. Além disso, será realizada a limpeza em sete pontos da rede de drenagem para o melhor escoamento das águas em dia de chuva. Confira os trechos:
- Alças de acesso e saídas 9 A, 9 B, 9 C e 9 D, na altura de Bonsucesso, na pista sentido Fundão e na pista sentido Barra;
- Viaduto de Manguinhos, na altura de Bonsucesso, na pista sentido Fundão e na pista sentido Barra;
- Alças de acesso e saída 10 A e 10 B, no Viaduto Oswaldo Cruz, na pista sentido Fundão e na pista sentido Barra;
- Viaduto Oswaldo Cruz, na pista sentido Fundão e na pista sentido Barra;
- Viaduto Bento Ribeiro Dantas, na altura do Complexo da Maré, na pista sentido Fundão;
- Saída 8 e Acesso 8, na altura de Bonsucesso, na pista sentido Fundão e na pista sentido Barra;
- Entorno do prédio administrativo, entre o Túnel da Covanca e Água Santa, na pista sentido Barra.
A programação de serviços para a semana na Linha Amarela inclui ainda a drenagem no Rio Faria Timbó, também do km 6 ao km 23, na pista sentido Fundão e na pista sentido Barra. Nesse caso, o serviço será realizado durante o dia, das 9h às 16h, sem interdições de faixa.