Licitação para nova empresa de transporte público em Resende finaliza fase administrativa

452
Foto: Leandro Machado de Castro/Ônibus Brasil
Publicidade

A Prefeitura de Resende finalizou, na quarta-feira (01/03), a fase administrativa do processo licitatório para determinar a nova empresa de transporte público do município. A Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura finalizou a análise da proposta de valores da empresa Itapetinga e o valor da passagem que será cobrado dos passageiros foi fixado em R$ 4,40

Dentre os pontos de diferenças do contrato atual para o próximo consta um controle maior por parte da Prefeitura quanto aos serviços prestados, podendo a administração municipal interferir em critérios como itinerário, frequência, número de linhas e frota, por exemplo. 

Além disso, outras melhorias estão previstas, como a necessidade de sistemas de monitoramento e vigilância, bem como o uso de wi-fi pelos passageiros. Haverá ainda uma fiscalização na qualidade dos serviços, que permitirá à Prefeitura a intervenção e ação direta nas atividades da empresa. 


“O contrato foi preparado com critérios que ofereçam à população um melhor serviço de transporte público, com segurança, qualidade e dignidade. Todos os processos foram cumpridos e estamos cada vez mais próximos de disponibilizar um serviço de qualidade aos moradores. O contrato com a nova empresa será muito mais rígido para que a empresa opere de forma segura, pontual e regular”, explicou Diogo Balieiro Diniz, prefeito de Resende.

Publicidade

Para que a população também esteja atuante nas cobranças à empresa, o novo contrato prevê ainda um canal de comunicação gratuito para receber sugestões e reclamações dos usuários, que são os mais impactados com os serviços.

A previsão de início das atividades da empresa vencedora é de até 60 dias da assinatura do contrato e a previsão para a assinatura é já na próxima semana.

MOBILIDADE RIO

Siga o Mobilidade Rio no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana do Rio de Janeiro e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui