Lamsa vai distribuir 600 antenas corta-pipa a motociclistas

Túneis Linha Amarela
Foto: Divulgação/Lamsa

A temporada de pipas nas férias requer atenção redobrada nas estradas pelo uso indevido de alguns materiais na brincadeira, como o cerol e a linha chilena, e pela prática nas proximidades de ruas e avenidas.

Com o objetivo de proporcionar um trânsito mais seguro para todos, a Lamsa vai distribuir 600 antenas corta pipas na Linha Amarela na próxima terça-feira e na quarta-feira, dias 17 e 18 de janeiro de 2023.

Também serão entregues 5 mil folhetos educativos sobre o tema alertando usuários para os perigos de vida que a prática indevida da brincadeira representa. De acordo com o Linha Verde, programa do Disque Denúncia para crimes ambientais, foram recebidas 347 denúncias em 2022 envolvendo locais de fabricação, comercialização e uso de cerol e linha chilena em todo o estado. O número é maior do que o registrado em 2021, quando 332 denúncias foram feitas. Só na cidade do Rio de Janeiro houve 216 comunicados do tipo em 2022.

A distribuição das antenas acontece na pista sentido Fundão da Linha Amarela, no posto operacional da Lamsa localizado no recuo antes da entrada do Túnel da Covanca. No local, serão distribuídas 300 antenas corta-pipa na terça-feira (17/01), das 10h às 13h; e 300 na quarta-feira (18/01), das 14h às 17h. Os folhetos também serão distribuídos nesse trecho da via e na Praça do Pedágio, nos dois dias e nos mesmos horários da ação.

“É impressionante como ainda há pessoas que fazem uso do cerol e da linha chilena mesmo com índices alarmantes de acidentes e mortes em todo o país. Estão aí os dados do Disque Denúncia mostrando que o uso desses materiais tão perigosos para todos, infelizmente, continuam acontecendo. Esse é um problema grave que precisa ser tratado com seriedade e, nesse sentido, a distribuição das antenas corta-pipa e dos folhetos informativos só contribuem para um trânsito mais seguro e servem de alerta para os riscos”,destaca José Viana, gerente de operação da Lamsa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *