O Aeroporto de Itaperuna, no Rio de Janeiro, receberá um investimento de R$ 20 milhões para garantir sua regularidade junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e aumentar a segurança e eficiência das operações.
A Infraero e o Ministério de Portos e Aeroportos lançaram licitações para obras que visam tornar o aeroporto apto a receber aeronaves modelo ATR 72.
Desde abril de 2024, estão em andamento as obras de construção do muro patrimonial e da via de inspeção, com conclusão prevista para novembro de 2024.
No segundo semestre de 2024, iniciarão mais quatro obras essenciais de infraestrutura, incluindo a instalação do PAPI, reforço e recuperação do pátio de aeronaves e da pista de taxiamento.
Além disso, haverá a licitação para a construção de um novo terminal de passageiros, estacionamento, via de acesso, central de resíduos sólidos e subestação de energia, com conclusão prevista para o final de 2025.
Esses investimentos visam tornar o aeroporto competitivo, seguro e acessível, impulsionando o desenvolvimento econômico e social da região e consolidando-o como um importante polo de aviação regional.