Incêndio em supermercado bloqueia Rua Barata Ribeiro em Copacabana

322
Incêndio na Rede Ultra
Foto: Divulgação/Centro de Operações Rio

Um incêndio no Rede Ultra Mercado bloqueava a Rua Barata Ribeiro, na altura da Rua Duvivier, em Copacabana, na Zona Sul, entre a manhã e o fim da tarde desta quarta-feira, dia 20 de maio de 2020.

O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Companhia de Engenharia de Tráfego e Guarda Municipal atuavam no local.

Os motoristas tinham como alternativa desviar pela Avenida Atlântica e pelas ruas Prado Júnior, Ministro Viveiros de Castro, República do Peru e Rodolfo Dantas.

Por volta das 10h50, a Band News FM Rio informou que moradores estavam sendo retirados de apartamentos próximos ao incêndio para não serem atingidos pela fumaça.

Por volta das 12h30, o Corpo de Bombeiros realizava o trabalho de rescaldo.

A Guarda Municipal emitiu um comunicado no Twitter onde fez um balanço da ocorrência. Leia abaixo na íntegra:

“Guardas municipais da Unidade de Ordem Pública de Copacabana ajudaram no socorro de moradores de um prédio e clientes do supermercado que pegou fogo na manhã desta quarta-feira, dia 20 de maio, na Rua Barata Ribeiro, número 135, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. A equipe que atua na região foi a primeira a chegar ao local e, imediatamente, fez o isolamento da área para impedir a aproximação de curiosos. Os guardas municipais prestaram os primeiros socorros a uma idosa que caiu na caçada sofrendo ferimentos leves no rosto e nos joelhos. Uma idosa de aproximadamente 80 anos, moradora do 8º andar do edifício que abriga o supermercado no andar térreo, foi retirada às pressas devido a grande quantidade de fumaça que invadiu o condomínio residencial. De acordo com os guardas, ninguém se feriu. Além disso, as equipes auxiliaram os demais moradores para deixar o local em segurança, em apoio às equipes do Corpo de Bombeiros. A operação também contou com apoio de policiais militares e agentes do Programa Rio + Seguro.”

Por volta das 17h05, o Centro de Operações Rio informou que a Rua Barata Ribeiro estava totalmente liberada para o tráfego de veículos.

Mobilidade Rio

Siga o Mobilidade Rio no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana do Rio de Janeiro e Região Metropolitana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui