Grupo Redentor vai usar plataforma de IA para gestão de suas operações do transporte público

182
Bus Verde
Foto: Arquivo/Prefeitura do Rio
Publicidade

O Grupo Redentor, integrante do Consórcio Transcarioca, escolheu a plataforma de inteligência artificial da Optibus para elevar ainda mais a qualidade dos serviços de transporte público na cidade do Rio de Janeiro. A parceria com a Optibus tem como objetivo aprimorar as operações das empresas do Grupo – Viação Redentor, Transportes Barra e Transportes Futuro -, transformando a mobilidade urbana, otimizando serviços, elevando a satisfação dos passageiros  e impulsionando a sustentabilidade financeira e operacional. Além do Grupo Redentor, a plataforma da Optibus é usada por outras empresas de transporte público na cidade do Rio, como BRT RioViação Alpha, Real Auto Ônibus, entre outras.

O Grupo Redentor vai usar os produtos de tecnologia de ponta Planning e Scheduling da Optibus para realizar diversas otimizações na operação, de maneira rápida e precisa, utilizando inteligência artificial e algoritmos otimizados de sua plataforma nativa na nuvem. Desta maneira, o Grupo Redentor poderá gerenciar da melhor maneira todos os seus recursos operacionais, como veículos e motoristas, Um outro ponto a ser destacado é que a plataforma também vai oferecer uma visualização de dados da operação e de indicadores de desempenho sem precedentes, que poderão orientar decisões do dia a dia de maneira muito mais assertiva.

“Estamos empolgados por contar com a parceria da Optibus para impulsionar mais esse passo do Grupo Redentor em aprimorar a modernização da nossa rede de transporte no Rio de Janeiro. Acreditamos que essa colaboração permitirá que nossas operações atinjam padrões elevados de qualidade, confiabilidade de serviço e satisfação dos passageiros, promovendo uma experiência de transporte pública mais eficiente e satisfatória para a nossa cidade”, disse Jorge Dias, diretor do Grupo Redentor.

No Brasil, a Optibus está presente em todas as regiões do país, com clientes também nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia, Pernambuco, Distrito Federal e Roraima. Mundialmente, a Optibus é a ferramenta de gestão de operações de transporte público presente em mais de 4 mil cidades

Publicidade

Sobre a Optibus

Optibus é uma plataforma de software nativa na nuvem, de ponta a ponta, para planejamento, programação, escala, operações e informações de passageiros de transporte público, alimentada por Inteligência Artificial (IA) e Algoritmos de Otimização. Órgãos gestores e operadoras de transporte em todo o mundo confiam na Optibus para aumentar a eficiência e a qualidade do serviço, promover a equidade no transporte, reduzir emissões e custos e modernizar suas operações. Saiba mais no site.

MOBILIDADE RIO

Siga o Mobilidade Rio no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana do Rio de Janeiro e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui