Governo federal cria grupo de trabalho sobre futuro dos aeroportos do Galeão e Santos Dumont

O governo federal anunciou a criação de um grupo de trabalho para oficializar as discussões sobre o futuro dos aeroportos do Galeão e Santos Dumont, que tem sido alvo de debate do mercado nos últimos meses.

Atualmente, o Aeroporto Santos Dumont é administrado exclusivamente pela Infraero, enquanto o Galeão passará por uma relicitação após a concessionária optar pela devolução dos ativos no início do ano passado.

O secretário Nacional de Aviação Civil, Juliano Nomam, irá liderar o grupo, que será composto por quatro representantes do Ministério de Portos e Aeroportos, quatro do governo estadual e quatro da Prefeitura do Rio.

Márcio França, ministro de Portos e Aeroportos, já defendeu que a concessionária RIOgaleão permanecesse à frente da operação do Aeroporto do Galeão, enquanto o prefeito do Rio, Eduardo Paes, pontuava que o governo anterior tinha um desejo obsessivo de excluir a Infraero.

A avaliação é de que os modelos de concessão dos dois aeroportos devem ser debatidos em conjunto para resolver o imbróglio dos terminais dos aeroportos do Rio. O grupo tem até o fim de março para apresentar suas conclusões.

Deixe um comentário