O Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio informou que as faixas reversíveis da cidade não vão funcionar nesta quarta-feira, 24 de dezembro, ponto facultativo e véspera do feriado de Natal. A decisão considera a expectativa de redução no fluxo de veículos nas principais vias da cidade, segundo a CET-Rio.
Durante o período da manhã, a suspensão atinge as faixas reversíveis das avenidas Lúcio Costa, na altura da Praia da Reserva, na Barra da Tijuca, Prefeito Mendes de Moraes, em São Conrado, e Niemeyer, entre São Conrado e Leblon. A medida também vale para a orla da Zona Sul, incluindo as avenidas Delfim Moreira, Vieira Souto, Atlântica, Princesa Isabel, Lauro Sodré e o trecho da Enseada de Botafogo, além da Linha Amarela, entre a Praça do Pedágio, em Água Santa, e a Avenida Brasil.
Nos períodos da tarde e da noite, a suspensão ocorre nas vias Jardim Botânico, entre as ruas General Garzon e Frei Veloso, no Jardim Botânico, e Teixeira Soares, entre as ruas Pará e General Canabarro, no Maracanã. Na quinta-feira, 25 de dezembro, feriado de Natal, as faixas reversíveis seguem fora de operação em toda a cidade.
Equipes da CET-Rio e da Guarda Municipal mantêm o monitoramento do trânsito, com apoio do Centro de Operações e Resiliência, para garantir a fluidez e a segurança viária durante o período.
