Estação Caju do BRT Transbrasil inicia operação no Rio

O prefeito do Rio, Eduardo Cavaliere, acompanhado da diretora-presidente da MOBI-Rio, Claúdia Secin, e do secretário municipal de Transportes, Jorge Arraes, iniciou, no sábado (01/08), a operação da estação Caju do BRT Transbrasil. A nova estação amplia as opções de deslocamento para os passageiros na região.

Estação Caju amplia opções de transporte e segurança

Com o novo ponto para embarques e desembarques, o corredor Transbrasil passa a contar com 18 estações em operação, além dos terminais Gentileza, Margaridas e Deodoro. O prefeito destacou que a abertura da estação beneficia diretamente as regiões do Caju e São Cristóvão, proporcionando mais segurança para os moradores que agora podem acessar a estação caminhando dentro do bairro.

  • Siga o Mobilidade Rio no X/Twitter: @MobilidadeRio
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais
  • A estimativa é que cerca de três mil passageiros sejam beneficiados diariamente pela nova parada, incluindo moradores de São Cristóvão, visitantes do Cemitério do Caju, trabalhadores do Porto e torcedores que vão para o estádio São Januário. A estação será atendida pela linha 60 (Gentileza x Deodoro – Parador) e funcionará das 4h à meia-noite. Durante o horário de pico, o tempo de espera para embarque será de aproximadamente três minutos.

    A diretora-presidente da MOBI-Rio, Claudia Secin, afirmou que a estação atende a um pedido antigo dos moradores e que a previsão inicial é de atender mais de três mil pessoas por dia. Ela ressaltou que o BRT Transbrasil transporta, no total, mais de 650 mil passageiros por dia útil.

    Depoimento de moradora destaca segurança e praticidade

    Juliana Nunes, moradora de São Cristóvão e usuária diária do BRT, afirmou que a estação do Caju traz mais segurança e qualidade de vida no deslocamento entre casa e trabalho. Ela destacou que o BRT é essencial para economizar tempo e que a proximidade da estação facilita o acesso, melhorando significativamente sua rotina.

    Inaugurado em 2024, o corredor Transbrasil transporta atualmente uma média de 150 mil passageiros por dia em seis linhas regulares de BRT, além do serviço especial Gentileza x Galeão (direto).

  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Deixe um comentário