Comissão é criada para resolver sumiço de linhas de ônibus

599
Ônibus da Ideal
Foto: Pedro Henrique Paes

Foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira, dia 11 de agosto de 2020, uma resolução da Secretaria Municipal de Transportes que cria uma comissão para resolver o sumiço de linhas de ônibus na capital carioca.

O grupo terá 30 dias para identificar os problemas e apresentar um relatório sobre a real situação das linhas, propondo medidas para readequar o serviço.

Um levantamento feito por jornais locais da TV Globo, como o Bom Dia Rio, junto aos moradores de diversos bairros, dá conta do sumiço de pelo menos 145 linhas de ônibus. Os moradores reclamam que a maioria das linhas tiveram a frota reduzida ou simplesmente desapareceram.

Uma das linhas afetada é a 254 Madureira – Candelária. Os moradores do bairro Bento Ribeiro, na Zona Norte, contaram que dependem de táxis e aplicativos de transporte para se deslocar pela cidade.

Um levantamento feito pelo Busologia Moderna RJ, dá conta que o número de linhas com problemas é muito maior do que a imprensa divulgou, a apuração feita pelo site chegou a contagem de 290 linhas.

Mobilidade Rio

Siga o Mobilidade Rio no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana do Rio de Janeiro e Região Metropolitana.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui