CET-Rio apresenta esquema especial de trânsito para os desfiles na Intendente Magalhães

195
Imagem: Centro de Operações Rio
Publicidade

A CET-Rio implantará esquema especial de trânsito para os desfiles das escolas de samba do Grupo de Avaliação e séries Prata e Bronze na Intendente Magalhães, no Campinho, que acontecem nos dias 11, 12, 13, 16 e 17 de fevereiro deste ano. A operação de trânsito contará com a participação de 25 operadores de trânsito, entre agentes da CET-Rio e apoiadores de tráfego, que trabalharão a favor da segurança viária, para manter a fluidez do trânsito, ordenar os cruzamentos e orientar motoristas, foliões e demais pedestres. Além de 08 veículos operacionais, 10 motocicletas e 02 reboques para desobstrução de vias.

No reforço às orientações aos motoristas e pedestres, também serão utilizados 02 painéis de mensagens variáveis que informarão sobre os horários dos diversos fechamentos e sobre as condições do tráfego. E, diretamente do Centro de Operações Rio (COR), técnicos da CET-Rio irão monitorar em tempo real a movimentação do trânsito por meio das câmeras para que, se necessário, sejam feitos ajustes na programação semafórica a fim de garantir as boas condições viárias.

A Estrada Intendente Magalhães, no sentido Cascadura, entre a Rua Carlos Xavier e a Rua Capitão Couto Menezes, será parcialmente interditada a partir das 23h de terça-feira (6/02) até a madrugada de segunda-feira (19/02) para a montagem e desmontagem das estruturas do desfile. Para minimizar os impactos esperados, será montada uma faixa reversível na pista sentido Vila Valqueire, nos seguintes dias: Quarta-feira (7/02), quinta-feira (8/02), sexta-feira (9/02), sábado (10/02), quinta-feira (15/02) e sexta-feira (16/02). A faixa reversível funcionará das 6h às 11h, no sentido Cascadura.

Além da reversível, também está prevista a interdição de meia pista da Avenida Ernani Cardoso a partir da 0h de sábado, dia 10/02, para o posicionamento das alegorias dos desfiles.

Publicidade

Para os desfiles estão previstas interdições, nos seguintes dias: Sábado (10/02), domingo (11/02), segunda (12/02), terça (13/02), sexta (16/02) e sábado (17/02), nos seguintes horários:

Das 18h às 9h:

  • Estrada Intendente Magalhães, sentido Cascadura, entre a Rua Anália Franco e a Rua Cândido Benício;
  • Rua Uraçuaí;
  • Rua Cincinato da Silva.

Das 18h às 13h:

  • Estrada Intendente Magalhães, sentido Vila Valqueire, entre a Rua Domingos Lopes e a Rua Pereira Figueiredo;
  • Rua Diniz Barreto;
  • Rua Capitão C. Menezes;
  • Rua Carlos Xavier;
  • Rua Conde de Linhares.

PROIBIÇÃO DE ESTACIONAMENTO

Para garantir a chegada e saída do público ao evento com segurança e garantir boa fluidez do tráfego de veículos na região, será necessário proibir o estacionamento em diversas vias da região, a partir do dia 9/02 até o dia 18/02:

  • Rua Carlos Xavier, entre Rua Maria José e Rua Henrique Braga, em ambos os lados;
  • Rua Capitão Couto de Menezes, nos dois lados da via, entre a Rua Maria José e a Praça dos Lavradores;
  • Rua Andrade Araújo, em ambos os lados da via, entre a Estrada Intendente Magalhães e a Rua Henrique Braga;
  • Estrada Intendente Magalhães, nas duas pistas, em frente à Praça do Valqueire;
  • Rua Pereira de Figueiredo, em ambos os lados, entre a Estrada Intendente Magalhães e a Rua Maria José;
  • Rua Anália Franco;
  • Rua Henrique Braga, entre a Rua Andrade de Araújo e a Rua Carlos Xavier.

MORADORES DO ENTORNO

Os veículos de moradores, devidamente identificados com comprovante de residência, poderão acessar a área interditada. Entretanto, não poderão estacionar nas vias sinalizadas com proibição de estacionamento.

MOBILIDADE RIO

Siga o Mobilidade Rio no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana do Rio de Janeiro e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui