Casimiro de Abreu implanta tarifa zero nos ônibus

372
Publicidade

A Prefeitura de Casimiro de Abreu, cidade de 46.110 habitantes segundo o Censo de 2022, implantou a tarifa zero no serviço de transporte coletivo da cidade. Ao todo, quatro rotas fazem integração entre os quatro distritos do município. A frota é composta por quatro ônibus, que contam com acessibilidade, wi-fi e ar-condicionado. 

Segundo o diretor do Departamento de Transporte Público do município, Fabrício Correia, “novas rotas foram planejadas para conectar bairros que antes tinham acesso limitado ao transporte público”.

A expectativa é de que a gratuidade no transporte coletivo não apenas reduza a pressão sobre as vias congestionadas, mas facilite o acesso de todos os cidadãos aos serviços essenciais da cidade.

“A implantação desse serviço facilitará o dia a dia de todas as pessoas que dependem de transporte para o trabalho ou seus afazeres… Com o ônibus gratuito o povo vai contar com mais mobilidade, através desse transporte que estará ligando toda a cidade”, disse o prefeito Ramon Gidalte.

Publicidade

MOBILIDADE RIO

Siga o Mobilidade Rio no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana do Rio de Janeiro e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui