Nova circulação viária em Campo Grande começa nesta quarta-feira

O Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio (COR-Rio) informa que a CET-Rio implantará uma nova circulação viária no bairro de Campo Grande, na Zona Oeste, a partir das 7h desta quarta-feira, 8 de julho de 2026. A mudança ocorrerá na Rua Ibrahim Hannas, que passará a operar em sentido único entre a Rua Augusto Vasconcelos e a Rua Flora, no sentido da primeira para a segunda.

Campo Grande rio
Imagem/Arte: COR-Rio

Plano de Mobilidade em Campo Grande

Essa alteração integra o Plano de Mobilidade de Campo Grande, conectando a Estrada do Monteiro à Rua Olinda Ellis. A medida amplia a capacidade de circulação de veículos nesse eixo viário, contribuindo para melhorar a fluidez do trânsito e reduzir os tempos de deslocamento.

Campo Grande mapa
Imagem/Arte: COR-Rio

Acompanhamento e ajustes no trânsito

Técnicos da CET-Rio, no Centro de Operações e Resiliência (COR-Rio), acompanharão a movimentação do trânsito por meio das câmeras de monitoramento. Caso necessário, realizarão ajustes na programação semafórica para manter boas condições de fluidez.

Informações em tempo real e aplicativo

Informações sobre o trânsito estarão disponíveis em tempo real no Twitter. O aplicativo COR.Rio pode ser baixado gratuitamente para Android e iOS, facilitando o acesso a atualizações e orientações.

Previsão do tempo e outras operações na cidade

De acordo com o Sistema Alerta Rio, a quarta-feira, 8 de julho, terá tempo instável com possibilidade de chuva na cidade do Rio. Além disso, haverá alterações no trânsito no Maracanã para o amistoso entre Fluminense e Nova Iguaçu.

Deixe um comentário