Brasil fica perto de vaga paralímpica no rúgbi em cadeira de rodas

123
Publicidade


Logo Agência Brasil

O Brasil está muito próximo de garantir a classificação para o torneio de rúgbi em cadeira de rodas dos Jogos Paralímpicos de Paris. Isso porque a seleção garantiu a vaga nas semifinais do Qualificatório para a Paralimpíada após superar a Holanda por 54 a 51 na noite da última quinta-feira (21) em Wellington (Nova Zelândia).

Para se garantir em Paris, a equipe comandada pelo técnico canadense Benoit Labreke tem que garantir uma das três primeiras posições deste Torneio Qualificatório. Agora a seleção brasileira terá como adversária a Austrália, primeira colocada do Grupo A. A partida será disputada a partir das 23h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira (22). Na outra semifinal Canadá e Alemanha disputam uma vaga na grande decisão.

Notícias relacionadas:

“Estamos realizando um torneio muito bom. Chegamos muito bem preparados para os jogos contra a Nova Zelândia e a Holanda para superar a primeira onda ofensiva deles, que também fizeram jogos muito bons. Foi muito importante usarmos a nossa velocidade ao nosso favor”, declarou Benoit Labreke.

Publicidade

Todos os jogos da competição estão sendo transmitidos pelo YouTube da Federação internacional de Rúgbi em Cadeira de Rodas (WWR, na sigla em inglês).

MOBILIDADE RIO

Siga o Mobilidade Rio no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana do Rio de Janeiro e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui