Bem-vindo ao Mobilidade Rio!

270
Rio de Janeiro RJ
Imagem de ASSY por Pixabay

Seja bem-vindo ao Mobilidade Rio! Um site de conteúdo sobre mobilidade urbana: uma plataforma de jornalismo criada para ser uma alternativa para o público, com o propósito de ser uma nova opção com qualidade.

Somos focados na produção e distribuição online de notícias, com cobertura em todas as regiões do Rio de Janeiro e Região Metropolitana.

CONTEÚDOS DIVERSIFICADOS
Dentro do ônibus

Em nosso site você vai encontrar notícias abrangentes de diversos segmentos: aeroportos, dicas de aplicativos de mobilidade urbana, cobertura de eventos sobre mobilidade urbana, ciclismo, vagas de empregos nas áreas de transporte e logística.

Transporte sobre rodas municipal e intermunicipal, rodovias, obras de mobilidade urbana, mobilidade urbana nas cidades da Região Metropolitana, do interior e litoral do Estado do Rio de Janeiro, trânsito do Rio de Janeiro e Região Metropolitana e startups de mobilidade urbana.

COMO SURGIU A IDEIA DO MOBILIDADE RIO?

Como surgiu o Mobilidade Rio? O site foi criado em fevereiro de 2020 por Eduardo Paulino da Silva. Ele conta abaixo como teve a ideia:

“Pra contar sobre como surgiu a ideia de criar o Mobilidade Rio, eu preciso voltar um pouco no tempo. Em 2014, durante uma greve do Metrô de São Paulo, eu buscava informações na internet de quais estações estavam funcionando e não encontrava muita coisa, como sempre uso o Twitter, comecei a tuitar no meu perfil pessoal, as informações que encontrava, sempre usando hashtags específicas e marcando perfis de transporte para mais pessoas saberem das minhas informações.

Depois que a greve acabou, um grupo de pessoas que falava do transporte de São Paulo no Twitter, me chamou para colaborar com eles, porém conforme o tempo foi passando, eu via que falar do transporte da cidade de São Paulo, não podia ser somente falar do Metrô e somente no Twitter e eu queria abranger as informações, falando sobre outros modais. Foi então que em outubro de 2014, eu criei o site Mobilidade Sampa.

O tempo passou e sempre observava que eu precisava criar algo mais. Como eu já morei em Curitiba em parte da minha vida e juntamente conhecia Florianópolis também, em 2019 criei mais projetos, os sites Mobilidade CuritibaMobilidade Floripa e Mobilidade Porto Alegre. Visto que até então não encontrei ninguém falando de forma ampla especificamente sobre a mobilidade urbana dessas três cidades.

Desde 2014 quando criei o Mobilidade Sampa, comecei a perceber analisando as visitas dos leitores, que sempre tinha uma boa parcela de visitas vindas do Rio de Janeiro, talvez por causa que eles se desloquem no chamado eixo São Paulo-Rio, pelas rodovias Presidente Dutra ou Rio-Santos ou pela ponte aérea nos aeroportos. Como a ideia nunca saiu da minha cabeça e eu adoro criar projetos, em fevereiro de 2020, entrou no ar o site Mobilidade Rio. E mais projetos estão em criação (risos).”

FALE COM O MOBILIDADE RIO

Você pode entrar em contato conosco pelo Twitter @MobilidadeRio ou pode enviar um e-mail para contato@mobilidaderio.com.br. Nessas duas formas de comunicação, você pode enviar fotos, vídeos e mensagens com sugestões de matérias, interagir conosco e tirar dúvidas.

Relatar algum flagrante que observou no seu trajeto do dia a dia para a escola ou para o trabalho, além de enviar informações sobre mobilidade urbana na cidade de uma forma geral. Ficaremos muito satisfeitos em receber a sua mensagem! 

Mobilidade Rio

Siga o Mobilidade Rio no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana do Rio de Janeiro e Região Metropolitana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui