Avenida Niemeyer é liberada nos dois sentidos

111
Avenida Niemeyer
Foto: Edvaldo Reis/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio informou na manhã deste sábado, dia 7 de março de 2020, que a Avenida Niemeyer está liberada, nos dois sentidos, para o fluxo de pedestres e veículos.

Após as obras realizadas nas encostas pela Prefeitura do Rio e um longo processo na Justiça, a via foi reaberta ao tráfego e normalizará o fluxo de veículos entre a Zona Sul e Barra da Tijuca.

A decisão foi tomada nesta sexta-feira, dia 6 de março, pelo Superior Tribunal de Justiça, que determinou a imediata abertura da via, depois de nove meses fechada ao trânsito e fluxo de pedestres.

Para garantir a segurança da via para veículos, pedestres e moradores, foram investidos mais de R$ 34 milhões pela Prefeitura do RIO, em 56 intervenções de melhorias ao longo da Avenida Niemeyer.

Em caso de chuvas de 38 milímetros em uma hora, com ventos de até 70 km/h, a avenida será fechada.

“O novo parâmetro está bem abaixo do volume suportado pela via, de 110 milímetros de chuva por hora, com ventos de 130 km/h”, informou a gestão municipal.

Faixa reversível

Após a reabertura da Avenida Niemeyer, a Companhia de Engenharia de Tráfego informou que a partir de segunda-feira, dia 9 de março, a faixa reversível voltará a ser implantada, das 6h30 às 10h30, no sentido Leblon, proporcionando maior fluidez ao trânsito da Estrada Lagoa-Barra.

Mobilidade Rio

Siga o Mobilidade Rio no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana do Rio de Janeiro e Região Metropolitana.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui