A Prefeitura do Rio de Janeiro interditou a Avenida Niemeyer e a Ciclovia Tim Maia na tarde deste sábado (8) devido aos ventos fortes registrados na estação do Vidigal, que chegaram a 74,8 km/h. Ultrapassando o limite de segurança de 65 km/h estabelecido pelo protocolo do Centro de Operações e Resiliência (COR-Rio).
A interdição começou por volta das 13h30, afetando tanto o trânsito de veículos quanto a circulação de pedestres e ciclistas. Como rotas alternativas entre São Conrado e os bairros da Gávea, Lagoa e Leblon, a Prefeitura recomendou o uso dos túneis Zuzu Angel e Acústico Rafael Mascarenhas.
Às 18h22, a Avenida Niemeyer foi liberada ao tráfego, após a redução da velocidade dos ventos para níveis abaixo de 65 km/h.
No entanto, a Ciclovia Tim Maia permanece interditada por causa do aviso de ressaca emitido pela Marinha do Brasil, que prevê ondas de até 3,5 metros no litoral carioca durante o fim de semana.
O município do Rio segue em estágio 2 desde às 6h55 deste sábado, devido às condições meteorológicas adversas. Com equipes da Prefeitura de prontidão para atuar em caso de ocorrências.
