Arteris Fluminense sinaliza operação especial para retirada de trilhos da linha férrea na obra de ampliação do trecho urbano em Campos dos Goytacazes

331
Arteris obra
Foto: Divulgação/Arteris
Publicidade

A Arteris Fluminense, concessionária que administra os 322 quilômetros da BR-101 entre a divisa RJ/ES e Niterói, comunicou uma operação especial nas obras de ampliação e melhorias no trecho urbano de Campos dos Goytacazes, entre o Trevo do Índio e o Boulevard Shopping, nesta sexta-feira (25/08), para retirada dos trilhos da linha férrea, localizado no km 65,7 da rodovia, eliminando o cruzamento em nível que impacta na fluidez do tráfego na região.

O trabalho exigirá a sinalização Pare e Siga durante o período diurno e será feito em conjunto com a concessionária Ferrovia Centro Atlântica (FCA), operadora da linha férrea. A concessionária orienta que os usuários respeitem a sinalização dos operadores, programem seu deslocamento e procurem rotas alternativas, evitando a região em obras.

Investimentos de R$ 17,1 milhões

Iniciada no último dia 20 de março, a obra desse segmento está orçada em R$17,1 milhões, conta com 52% de execução e a previsão é que esteja concluída até o mês de dezembro de 2023. Cerca de 60 profissionais estão diretamente envolvidos nos trabalhos, podendo atingir o pico de 80 trabalhadores com os avanços das intervenções, sendo priorizada a contratação de mão de obra local.

Com as obras, a via, que atualmente funciona em pista simples, passará a funcionar com duas faixas de rolamento em cada sentido. A rotatória do Trevo do Índio também vai receber ampliações e melhorias na sua geometria. Além da ampliação, o trecho vai ganhar melhorias e ordenação nos acessos, divisórias de pista e passeios em ambos os sentidos no trecho duplicado.

Publicidade

MOBILIDADE RIO

Siga o Mobilidade Rio no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana do Rio de Janeiro e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui