Durante a madrugada deste domingo, dia 19 de julho de 2020, um incêndio praticamente destruiu o prédio histórico da Estação Japeri da SuperVia, na Baixada Fluminense.
Os Bombeiros foram acionados por volta das 3h e no início da manhã as equipes realizavam o trabalho de rescaldo.
A SuperVia informou à Band News FM Rio que o incêndio causou danos no sistema de energia, por esse motivo, a estação Japeri estava fechada e os trens do Ramal Japeri circulavam apenas entre as estações Engenheiro Pedreira e Central do Brasil.
“A SuperVia aguarda a realização de perícia no local. Depois disso, a concessionária vai avaliar os danos e as necessidades de reparo no sistema de energia. A estação será reaberta assim que forem retomadas as condições adequadas”, diz a nota da SuperVia encaminhada ao G1.
“A Prefeitura de Japeri informa que vai acionar a Surpervia para entender as causas do incêndio que ocorreu na madrugada desse domingo no prédio histórico da Estação de Japeri. A estação é um dos símbolos da cidade e tombada pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Lamentamos o ocorrido e nos colocamos à disposição para soluções em prol do patrimônio histórico de Japeri”, diz a nota da SuperVia também encaminhada ao G1.
Por volta das 21h10, a SuperVia informou em suas redes sociais que nesta segunda-feira, dia 20 de julho, as estações Japeri, Paracambi e Lages serão reabertas normalmente para atender os passageiros.
“A operação do ramal Japeri será iniciada normalmente na manhã desta segunda-feira (20/07). As estações Japeri, Paracambi e Lages serão reabertas para embarque e desembarque. Os trens voltarão a circular por toda a extensão do ramal, seguindo os intervalos praticados”, informou a concessionária.