Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) registra maior número de voos internacionais desde 2018

O Aeroporto Internacional Tom Jobim, conhecido como Galeão, reportou um aumento significativo no número de voos internacionais de janeiro a abril deste ano, marcando o período mais movimentado desde 2018.

O impacto da transferência de rotas, resultado de ações conjuntas dos governos federal, municipal e estadual, tem sido sentido no aeroporto. As expectativas eram de superar os números de 2019, porém, os resultados ultrapassaram as previsões, como revelou um levantamento da GloboNews.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Rio no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • De acordo com os dados, 593 mil passageiros estrangeiros desembarcaram no terminal durante o primeiro quadrimestre deste ano, em comparação com os 483 mil registrados no mesmo período do ano anterior.

    O aumento do número de voos internacionais é atribuído não apenas aos eventos que movimentaram a cidade, como o show da Madonna, mas também à inclusão de 10 novas rotas internacionais, algumas das quais inéditas, conforme apontado pela Embratur.

    Quanto aos voos domésticos, os dados do Ministério dos Portos e Aeroportos indicam um aumento de 1,7 milhão de passageiros no Galeão desde o início da mudança em janeiro.

    Nos últimos anos, o Galeão vinha enfrentando uma queda no número de passageiros, passando de 14 milhões em 2019 para 5,7 milhões em 2022. Um dos motivos atribuídos a essa queda foi o aumento das rotas para o Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio. No entanto, esse cenário tem sido revertido com o acordo entre União, estado e município para diminuir os voos no Santos Dumont em cerca de 35%.

    Deixe um comentário