Governo federal quer permanência da concessionária RIOgaleão no Aeroporto do Galeão

630
Galeão Rio
Foto: Divulgação/RIOgaleão
Publicidade

O governo federal está buscando uma solução para decidir com rapidez e eficiência sobre o Aeroporto Internacional RIOgaleão-Tom Jobim, no Rio de Janeiro, cuja concessão foi devolvida pela concessionária RIOgaleão devido aos prejuízos causados pela pandemia.

Segundo o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, uma das opções é revogar a renúncia da concessão, pois a empresa tem interesse em continuar administrando o terminal. Ele também menciona uma solução similar aprovada recentemente pelo Tribunal de Contas da União para o Aeroporto Aluízio Alves, no Rio Grande do Norte.

A reunião foi realizada com a ministra do Turismo, prefeito do Rio e outras lideranças. França acredita que colocar mais voos regulares internos no terminal pode aumentar o movimento de passageiros.

Outras opções

O ministro afirmou que o governo federal está buscando uma solução para decidir de maneira mais rápida e eficiente a situação do aeroporto, que teve sua outorga devolvida pela concessionária RIOgaleão, devido aos prejuízos causados pela pandemia. A empresa apresentou a renúncia da concessão, e uma das alternativas é analisar a possibilidade de desfazer este processo.

Publicidade

França também não descartou a possibilidade de o governo assumir o controle do aeroporto caso sejam esgotadas as alternativas para a permanência da RIOgaleão e não ocorrer outra concessão.

Carnaval

O ministro garantiu que o aeroporto estará operando normalmente durante o Carnaval, graças à garantia do prefeito do Rio, dos representantes do governo estadual e da própria concessionária.

Aeroporto do Galeão

O Aeroporto Internacional RIOgaleão-Tom Jobim, mais conhecido como Aeroporto do Galeão, é um aeroporto localizado na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele é o segundo maior aeroporto do país em movimento de passageiros e é considerado a porta de entrada do Brasil.

MOBILIDADE RIO

Siga o Mobilidade Rio no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana do Rio de Janeiro e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui