Um acidente envolvendo um ônibus da Evanil, seguido de tombamento do veículo, interditava a Linha Vermelha, no sentido Centro, na altura do Caju, no início da manhã desta quinta-feira, dia 2 de julho de 2020.
O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio foram acionados.
O Corpo de Bombeiros informou à Band News FM Rio que não houve feridos.
A TV Globo informou que o ônibus não tinha passageiros a bordo. O motorista que não teve a identidade revelada, teve ferimentos leves nas mãos e foi socorrido para o Hospital Souza Aguiar, no Centro.
A saída da Linha Amarela, no sentido Fundão, para a Linha Vermelha, no sentido Centro, chegou a ser temporariamente fechada. Os motoristas que seguiam pela Linha Amarela, no sentido Fundão, tinham como rota alternativa usar a saída para a Avenida Brasil, no sentido Centro.
Por volta das 6h15, havia retenções na Linha Vermelha, no sentido Centro, a partir da saída da Ilha, o tráfego estava sendo desviado pela Avenida Brigadeiro Trompowski.
Por volta das 7h35, havia lentidão na Linha Vermelha, no sentido Centro, desde o Aeroporto do Galeão até a altura do Caju.
Um pouco antes das 8h, o ônibus estava sendo destombado pela Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio e agentes da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) atuavam na limpeza da via.
Por volta das 8h15, a Linha Vermelha foi totalmente liberada na direção do Centro, na altura do Caju. Havia retenções a partir do Aeroporto do Galeão.