Trem do Samba celebra 30ª edição com shows, viagens especiais e programação ampliada no Rio

O Trem do Samba chega à 30ª edição no sábado, 6 de dezembro, em comemoração ao Dia Nacional do Samba. O evento mantém a tradição iniciada por Paulo da Portela e outros sambistas, que viajavam de trem no início do século 20 para fugir da repressão ao gênero. A programação começa às 15h, na Central do Brasil, no palco Paulo da Portela, com Marquinhos de Oswaldo Cruz, Vila Isabel, Salgueiro, Mangueira, Império Serrano e outros artistas.

Às 18h04 começam as viagens diretas para Oswaldo Cruz, repetindo o horário histórico de Paulo da Portela. A primeira composição receberá convidados e as velhas guardas das escolas de samba. Quatro trens especiais sairão às 18h24, 18h44, 19h04 e 19h24, todos da plataforma 2, com grupos animando o trajeto. Em Oswaldo Cruz, a festa seguirá nas ruas com diversas atrações. Para o retorno, a estação reabrirá às 23h e fechará à 1h05, com viagens previstas para Central do Brasil, Santa Cruz e Japeri.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Rio no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Para participar dos trens especiais, será necessário trocar 1 kg de alimento não perecível por uma passagem no stand do Mesa Brasil, na Central do Brasil, das 13h às 19h, com limite de 3.000 pessoas. Quando as passagens se esgotarem, o deslocamento poderá ser feito pelos trens regulares. Durante o dia, haverá ajustes operacionais: até às 17h, trens para Santa Cruz e Japeri não pararão em Oswaldo Cruz; após esse horário, trens sentido Central do Brasil não farão a parada. Os passageiros deverão utilizar transferências em Bento Ribeiro ou Madureira. O Trem do Samba reforça a relação histórica entre o trem e o samba e celebra a formação de várias agremiações ao longo da linha férrea.

    Deixe um comentário