Acidentes, incêndio e manifestação complicam trânsito no Rio de Janeiro nesta quarta-feira

O trânsito do Rio de Janeiro enfrentou um dia de grande movimentação e múltiplas ocorrências nesta quarta-feira, 5 de novembro.

Acidentes, incêndio e manifestação no Rio de Janeiro

Túnel Zuzu Angel e Borges de Medeiros

Logo no início da manhã, às 5h31, um caminhão tombou dentro do Túnel Zuzu Angel, no sentido Lagoa, provocando interdição total e queda de carga na via.

Equipes da CET-Rio, Comlurb e Corpo de Bombeiros atuaram na remoção do veículo e limpeza do túnel, que reabriu por volta das 7h10, ainda com tráfego intenso na chegada à Lagoa.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Rio no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Minutos depois, às 7h48, um acidente entre carro e moto na Avenida Borges de Medeiros, próximo à Rua Saturnino de Brito, causou retenções no sentido Rebouças.

    A via foi liberada às 10h18, mas o trânsito seguiu carregado.

    Presidente Vargas e Oduvaldo Cozzi

    No Centro, às 8h26, outro acidente entre carro e moto ocupou uma faixa da Avenida Presidente Vargas, na altura da Prefeitura do Rio de Janeiro, com liberação às 8h52.

    Já às 8h58, um táxi e uma moto se envolveram em colisão no Viaduto Oduvaldo Cozzi, no sentido Tijuca, sem maiores impactos no tráfego.

    Túnel Rebouças, Linha Vermelha e Avenida das Américas

    Durante a manhã, o Túnel Rebouças teve uma das situações mais críticas.

    Às 9h12, um acidente entre carro e moto ocupou uma faixa da 2ª galeria, sentido Lagoa, gerando congestionamentos no Elevado Paulo de Frontin e na Avenida Francisco Bicalho.

    O trânsito normalizou somente às 9h56. Pouco depois, às 10h05, outro acidente envolvendo carro e moto na Linha Vermelha, na altura de São Cristóvão, provocou lentidão até a Linha Amarela.

    Às 10h19, um acidente entre dois carros na Avenida das Américas, em frente à Hélio Pellegrino, reduziu o fluxo no sentido São Conrado.

    Paulo de Frontin

    Às 10h45, uma carreta abalroou um veículo na Avenida Paulo de Frontin, no Rio Comprido, bloqueando uma faixa e causando retenções até a remoção às 10h53.

    Avenida Brasil

    No mesmo período, a Avenida Brasil registrou uma sequência de acidentes: às 11h16, uma carreta e um utilitário colidiram em Bonsucesso; às 11h21, quatro carros se envolveram em batida em Vigário Geral; e às 11h51, um carro e uma moto se acidentaram na altura da Maré, deixando o trânsito congestionado até Brás de Pina.

    Ministro Raul Machado, Linha Vermelha e Lauro Sodré

    O início da tarde trouxe novos incidentes.

    Às 12h27, um utilitário pegou fogo na Rua Ministro Raul Machado, no Leblon, e os Bombeiros controlaram as chamas.

    O trecho foi liberado às 13h03, com lentidão residual.

    Às 13h15, uma queda de moto na Linha Vermelha, na altura da Maré, ocupou uma faixa no sentido Centro.

    Logo em seguida, às 13h39, dois carros colidiram e um deles tombou na Avenida Lauro Sodré, em Botafogo, causando grandes retenções.

    Linha Vermelha, Presidente Vargas e Brasil

    As vias expressas continuaram com registros de acidentes no decorrer da tarde.

    Às 14h15, duas motos se envolveram em batida na Linha Vermelha, na saída da Linha Amarela.

    Pouco depois, às 14h21, um caminhão e um carro colidiram na Avenida Presidente Vargas, próximo ao Viaduto São Sebastião.

    Às 14h36, outro acidente entre carro e moto ocorreu na Avenida Brasil, na altura da Passarela 17, sentido Centro.

    Princesa Isabel, Joatinga e Lúcio Costa

    Às 15h, um desabamento de estrutura atingiu parte da Avenida Princesa Isabel, em Copacabana, ocupando uma faixa no sentido Orla e gerando lentidão.

    Ainda na Zona Oeste, às 15h10, ocorreu queda de moto na Ponte da Joatinga, e às 15h21, dois carros colidiram na Avenida Lúcio Costa, altura do Posto 5, provocando congestionamento até São Conrado.

    Ministro Tavares de Lira

    O final da tarde e início da noite continuaram movimentados.

    Às 18h01, uma manifestação interditou a Rua Ministro Tavares de Lira, no Largo do Machado, com deslocamento posterior até a Rua das Laranjeiras.

    A Pinheiro Machado foi liberada apenas às 19h30, mas o trânsito ainda teve reflexos na Avenida 31 de Março.

    Linha Vermelha

    Na mesma faixa horária, novos acidentes ocorreram na Linha Vermelha: um carro se acidentou na Pavuna às 18h33; às 19h01, três carros colidiram na altura da Cidade Universitária; e às 19h16, outro engavetamento com três veículos ocorreu próximo ao Hospital Universitário, sendo totalmente resolvido às 20h58.

    Mato Alto

    A noite encerrou com um atropelamento em Guaratiba, às 20h30, na Estrada do Mato Alto, sentido Barra da Tijuca.

    Bombeiros e CET-Rio atenderam a ocorrência, que manteve uma faixa ocupada e provocou retenções até a Estrada do Aterrado do Rio.

    Deixe um comentário