Na manhã desta terça-feira, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou nas redes sociais que todos os modais de transporte da cidade operavam normalmente, assim como os demais serviços públicos. A declaração foi publicada por volta das 5h38 no X (antigo Twitter).
No entanto, a fala gerou reações imediatas de usuários. Um morador rebateu o prefeito, dizendo que não havia normalidade e que passageiros aguardavam há mais de 40 minutos em pontos de ônibus sem ver nenhum coletivo passar.
Mais tarde, a concessionária VLT Carioca e a Mobi Rio, responsável pelo sistema BRT, informaram que todas as linhas estavam operando normalmente. O VLT confirmou operação normal em todas as linhas às 6h55, enquanto a Mobi Rio anunciou às 7h23 que todos os corredores do BRT seguiam com intervalos dentro do programado.
O Centro de Operações Rio confirmou que os modais de transporte operam normalmente – incluindo metrô, SuperVia e barcas. Até o momento da publicação deste post, às 8h03, não havia relatos de anormalidades, e todas as vias estavam liberadas para o tráfego de veículos.
