Réveillon 2026 no Rio terá esquema especial de transporte no Centro e Zona Sul

O Réveillon 2026 no Rio de Janeiro conta com um esquema especial de transportes para atender o público que segue para as festas no Centro e na Zona Sul, especialmente em Copacabana e no Leme. A operação envolve ônibus, BRT, metrô e mudanças importantes no trânsito a partir da noite do dia 31 de dezembro.

Na Zona Sul, o acesso começa a sofrer restrições a partir das 19h do dia 31/12, com fechamento para veículos particulares. Entre 18h e 21h, ônibus municipais e intermunicipais seguem com acesso à região, com desembarque na Avenida Princesa Isabel. Das 21h do dia 31 até às 5h do dia 1°, ocorre o fechamento total do tráfego, incluindo táxis e ônibus, com embarque e desembarque concentrados no Terminal Enseada de Botafogo. Às 5h do dia 1°, as vias reabrem, exceto na área de lazer da Avenida Atlântica.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Rio no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • O Terminal Enseada de Botafogo opera como principal ponto de embarque entre 21h e 5h, com linhas municipais organizadas por grupos, atendendo Zona Norte, Zona Oeste, Centro e Avenida Brasil, além de linhas intermunicipais para Baixada Fluminense, Região Serrana, Leste Fluminense e outros destinos, com horários e intervalos específicos ao longo da madrugada.

    O metrô funciona com operação especial. De 19h do dia 31 até às 5h do dia 1°, o embarque ocorre apenas com bilhete especial, disponível exclusivamente pelo aplicativo da concessionária MetrôRio até às 18h do dia 31. A estação Cardeal Arcoverde funciona apenas para desembarque nesse período. No retorno, os passageiros recebem pulseiras que garantem acesso às estações Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos, Cantagalo, General Osório e Jardim Oceânico.

    O BRT opera com reforço e funcionamento 24 horas, garantindo integração entre Centro e Zona Sul. As linhas 22, 60 e 80 ligam o Terminal Alvorada, Deodoro e Penha ao Terminal Gentileza e ao Jardim Oceânico, com operação especial durante toda a virada.

    No Centro do Rio, o funcionamento dos trens também sofre ajustes. Entre 21h15 do dia 31 e 0h20 do dia 1°, as estações operam apenas para desembarque. De 0h20 até 2h, os trens circulam com intervalos de 17 minutos, e após às 2h, os intervalos passam a ser de uma hora. O esquema especial de Réveillon busca garantir segurança, fluidez e organização no deslocamento do público.

    Deixe um comentário