Recorde de passageiros nos bondes de Santa Teresa no Rio de Janeiro

Os bondes centenários do bairro Santa Teresa, no Rio de Janeiro (RJ), alcançaram um novo recorde de passageiros em junho, registrando mais de 2 mil embarques por dia. No dia 8 deste mês, o sistema contabilizou um pico de 2.196 passageiros, o maior número diário em cinco anos.

As obras de revitalização desses icônicos bondes estão em andamento e têm previsão de conclusão até o final de 2024. O projeto inclui a substituição dos antigos trilhos e a reativação dos ramais Paula Mattos e Silvestre, que estavam paralisados há mais de uma década.

  • Siga o Mobilidade Rio no X/Twitter: @MobilidadeRio
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais
  • O ramal de Paula Mattos, que se estende até o posto de saúde (Centro Municipal Ernani Agrícola), já teve suas obras finalizadas. A administração pública estima que mais de 40 mil pessoas serão beneficiadas com a revitalização do serviço, contribuindo não apenas para o transporte local, mas também para o turismo e o desenvolvimento econômico da região.

    O aumento significativo no número de passageiros reflete o interesse renovado dos moradores e visitantes pela histórica linha de bondes de Santa Teresa, consolidando seu papel como um importante meio de transporte e atração cultural na cidade do Rio de Janeiro.

  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Deixe um comentário