Os bondes centenários do bairro Santa Teresa, no Rio de Janeiro (RJ), alcançaram um novo recorde de passageiros em junho, registrando mais de 2 mil embarques por dia. No dia 8 deste mês, o sistema contabilizou um pico de 2.196 passageiros, o maior número diário em cinco anos.
As obras de revitalização desses icônicos bondes estão em andamento e têm previsão de conclusão até o final de 2024. O projeto inclui a substituição dos antigos trilhos e a reativação dos ramais Paula Mattos e Silvestre, que estavam paralisados há mais de uma década.
O ramal de Paula Mattos, que se estende até o posto de saúde (Centro Municipal Ernani Agrícola), já teve suas obras finalizadas. A administração pública estima que mais de 40 mil pessoas serão beneficiadas com a revitalização do serviço, contribuindo não apenas para o transporte local, mas também para o turismo e o desenvolvimento econômico da região.
O aumento significativo no número de passageiros reflete o interesse renovado dos moradores e visitantes pela histórica linha de bondes de Santa Teresa, consolidando seu papel como um importante meio de transporte e atração cultural na cidade do Rio de Janeiro.