Prefeitura do Rio cria novo código disciplinar para transporte complementar “cabritinhos” de 56 comunidades do Rio

O prefeito Eduardo Paes e a secretária de Transportes, Maína Celidônio, assinaram o novo Código Disciplinar do Serviço de Transporte de Passageiros Complementar Comunitário (STPC), também conhecido como “cabritinho”, que é oferecido em 56 comunidades do Rio de Janeiro.

O código disciplinar estabelece regras claras para o transporte, que é utilizado por áreas de difícil acesso, geralmente em terrenos acidentados ou em aclives.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Rio no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • O novo regulamento atende importantes reivindicações da categoria, como justificar desvios de itinerário e solicitar autorização para prestar serviços diferentes.

    O código ainda prevê a criação de um curso de formação e atualização para os operadores do cabritinho e implantação de GPS e validadores do novo sistema de bilhetagem digital.

    O código disciplinar será revisado em até cinco anos.

    Deixe um comentário