Prefeitura do Rio avança nas obras do Anel Viário e ciclovias de Campo Grande

A Prefeitura do Rio de Janeiro está avançando nas obras do Anel Viário de Campo Grande, um projeto ambicioso de infraestrutura que inclui a construção de um mergulhão sob a Avenida Cesário de Melo, um túnel de 600 metros com duas galerias sob o Morro Luiz Bom e novas rotatórias na Rua Artur Rios e Estrada da Caroba.

Essas intervenções visam melhorar o escoamento do tráfego na região central, reduzindo o tempo de deslocamento em até 30 minutos e facilitando o acesso a importantes vias como a Avenida Brasil e o Arco Metropolitano. O projeto também inclui dois quilômetros de ciclovias.

O Plano de Mobilidade de Campo Grande abrange outras importantes intervenções, como a ligação expressa entre a Estrada da Posse e a Avenida Brasil, a construção de um túnel sob o Morro João Vicente, além de várias pontes e viadutos.

Estão previstas melhorias em interseções viárias como o Binário Rio-SP, a otimização do Largo da Maçonaria e a duplicação da Estrada da Cachamorra.

Além das melhorias viárias, o projeto prevê a criação da Floresta da Posse, uma nova área verde de 950 mil m² no coração de Campo Grande. Esta área será replantada com 240 mil árvores, promovendo a recuperação dos mananciais e a proteção da fauna e flora nativas.

Deixe um comentário