Porto Maravilha terá 9,5 km de ciclovias revitalizadas com apoio da Cury

A região do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro, receberá 9,5 km de ciclovias revitalizadas com o apoio da Cury Construtora. O projeto é fruto de uma parceria entre a empresa e a Prefeitura do Rio, por meio da Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos (CCPar), com investimento estimado em R$ 2,5 milhões.

Durante o Rio Construção Summit 2025, autoridades assinaram o termo de cooperação, que prevê a recuperação de 8,8 km da malha cicloviária já existente e a criação de mais 660 metros de novas rotas, promovendo mais segurança e conforto para quem se desloca de bicicleta.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Rio no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Cury contribui para transformar mobilidade no Porto Maravilha

    A ação inclui ainda a instalação de dois bicicletários, localizados no Largo da Carioca e na Praça XV. Ambos têm cerca de 50 m² e capacidade para 45 bicicletas. A estrutura incentiva a mobilidade ativa e atende tanto os moradores quanto os trabalhadores da região central da cidade.

    Desde 2021, a Cury lançou 18 empreendimentos na área do Porto Maravilha, e agora amplia sua atuação com foco em soluções de mobilidade urbana.

    Segundo Leonardo Mesquita, vice-presidente de Negócios da Cury, a iniciativa reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento urbano sustentável. “Estamos preparando a região para receber novos moradores com infraestrutura adequada e soluções que melhoram a qualidade de vida no cotidiano”, afirma.

    Mobilidade ativa é aposta para o futuro do Rio

    O projeto vai além da construção civil. Ele representa um passo importante para transformar o Porto Maravilha em um espaço mais acessível, moderno e voltado às necessidades de quem vive e trabalha na cidade.

    A revitalização da malha cicloviária e os novos bicicletários se somam a outras iniciativas que integram a mobilidade urbana à revitalização do centro do Rio. Elas apostam em um legado sustentável e voltado para o futuro.

    Deixe um comentário