A partir desta segunda-feira, dia 10 de agosto de 2020, os passageiros do MetrôRio podem carregar sua conta do cartão de transporte Giro utilizando apenas o celular, sem precisar do dinheiro em espécie ou cartão.
Esta nova modalidade de pagamento é resultado da parceria do MetrôRio com o PicPay – maior carteira digital do Brasil, com 28 milhões de usuários. O passageiro que tiver conta no PicPay poderá utilizar o saldo disponível em sua carteira digital ou o cartão de crédito guardado no aplicativo.
A solução foi criada para proporcionar uma nova experiência de compra e facilitar a vida dos passageiros do Metrôrio. “O celular é a nova carteira das pessoas. A rotina de portar dinheiro vivo e cartões físicos em todas as situações do cotidiano está se tornando desnecessária com a evolução da tecnologia móvel”, afirma Elvis Tinti, Diretor Comercial do PicPay.
“As pessoas que utilizam o transporte público todos os dias precisam do máximo de segurança. O PicPay quer estar ao lado delas no dia a dia”, completa.
“Além de proporcionar uma nova experiência de compra para os nossos clientes, o lançamento desta parceria casa perfeitamente com o momento em que estamos vivendo. A recarga através da carteira digital ajuda os passageiros a evitarem filas e manuseio de dinheiro”, afirma Simone Pfeil, Gerente de Comunicação e Marketing do MetrôRio.
Como funciona?
Na tela inicial do aplicativo, basta selecionar o ícone “Cartão de transporte” e, depois, “Rio de Janeiro – Giro”. A partir daí, o aplicativo do PicPay solicitará o número e o nome do cartão Giro, o valor da recarga a ser feita e o modo de pagamento (saldo da carteira ou cartão de crédito).
Após o pagamento, o passageiro poderá visualizar o comprovante da operação. Depois é só se dirigir a um totem em qualquer estação com o cartão Giro e validar a recarga. Se quiser saber mais, acesse a página especial MetrôRio PicPay.