Ônibus é incendiado na Avenida Brasil

Um ônibus do transporte público municipal foi incendiado nesta segunda-feira na Avenida Brasil, próximo à Estrada do Camboatá. O incidente ocorreu por volta das 14h e interrompeu o tráfego em uma das principais vias da cidade.

De acordo com o Rio Ônibus, Sindicato das Empresas de Ônibus do Rio de Janeiro, o veículo afetado operava a linha 778, que faz o trajeto Pavuna x Cascadura via Costa Barros. Este é o quarto caso de ônibus incendiado em 2024, elevando para 28 o número de veículos incendiados nos últimos 12 meses.

Em nota oficial, o Rio Ônibus repudiou o ato e destacou a urgência de ações das autoridades para prevenir novos episódios de violência. “É preciso, com urgência, garantir o direito de ir e vir do cidadão”, afirmou o sindicato.

As autoridades locais estão investigando o incidente, e medidas de segurança adicionais estão sendo consideradas para proteger tanto os passageiros quanto os operadores de ônibus na cidade.

Confira nota completa da Rio Ônibus:

“Incendiar ônibus não é protesto, é crime.

Um ônibus da linha 778 (Pavuna x Cascadura via Costa Barros) foi incendiado na Av. Brasil, na altura da Estrada do Camboatá, nesta segunda-feira (10). Este é o quarto ônibus incendiado em 2024. Nos últimos 12 meses foram contabilizados 28 veículos.

O Rio Ônibus repudia mais um episódio de violência e reitera a necessidade de ações efetivas por parte das autoridades de segurança pública do Rio de Janeiro. É preciso, com urgência, garantir o direito de ir e vir do cidadão”.

Deixe um comentário