A terça-feira, 28 de outubro, registrou uma série de ocorrências que afetaram o tráfego na Linha Vermelha, uma das principais vias expressas do Rio de Janeiro.
Pela manhã, por volta das 10h55, um acidente envolvendo carro e moto na altura do Galeão ocupou uma faixa no sentido Centro, gerando retenções desde a chegada à cidade.
As equipes da CET-Rio, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar atuaram no local para liberar o trecho.
Durante a tarde, por volta das 13h59, uma interdição total foi registrada no sentido Baixada Fluminense, na altura da Pavuna.
Pouco depois, às 15h05, uma nova ocorrência policial provocou o bloqueio completo da Linha Vermelha nos dois sentidos, na altura da Maré.
O sentido Centro foi liberado por volta das 16h05, embora o trânsito permanecesse lento.
Ao longo da tarde, o Centro de Operações e Resiliência do Rio informou atualizações sobre as liberações e bloqueios.
A via chegou a ser interditada novamente na altura da Maré por volta das 17h18. Mas foi totalmente liberada às 18h21, restabelecendo o fluxo normal de veículos.
As ocorrências simultâneas causaram longas retenções e afetaram também vias próximas, exigindo paciência e atenção redobrada dos motoristas.
