Ocorrências policiais e acidentes causam interdições e lentidão na Linha Amarela ao longo do dia

A terça-feira, 28 de outubro, registrou uma série de ocorrências que impactaram o trânsito na Linha Amarela, no Rio de Janeiro.

Logo pela manhã, às 8h26, um acidente entre um carro e uma moto na altura de Inhaúma ocupou uma faixa no sentido Barra, provocando retenções desde Bonsucesso.

As equipes liberaram totalmente a via por volta das 10h14, mas o trânsito continuou lento.

Pouco depois, às 10h21, uma ocorrência policial na altura de Higienópolis bloqueou parcialmente a pista no sentido Fundão, causando novas retenções.

Já às 12h57, uma grande operação policial interditou totalmente a Linha Amarela nos dois sentidos: no Fundão, o bloqueio aconteceu na Freguesia. E no sentido Barra, na altura de Água Santa, próximo ao pedágio.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Rio no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • As equipes liberaram a via às 13h10, mas o congestionamento persistiu em diversos trechos, especialmente entre Del Castilho e Higienópolis. E também entre Inhaúma e Água Santa.

    Às 13h50, o tráfego voltou a apresentar interdições parciais na altura da Cidade de Deus devido à continuidade das ações policiais.

    No fim da tarde, entre 16h e 18h, o Centro de Operações e Resiliência do Rio confirmou a liberação completa da Linha Amarela, tanto no trecho da Cidade de Deus quanto nas áreas da Freguesia e de Água Santa.

    O fluxo seguiu intenso, porém foi gradualmente normalizado ao longo do tempo.

    Deixe um comentário