A terça-feira, 28 de outubro, foi marcada por uma série de ocorrências policiais e acidentes que impactaram fortemente o trânsito na Avenida Brasil, principal via expressa do Rio de Janeiro.
O primeiro registro aconteceu às 10h51, quando uma ocorrência na altura do BRT Guadalupe bloqueou uma faixa no sentido Zona Oeste.
As equipes liberaram a via pouco depois, mas o trânsito seguiu com retenções.
No fim da manhã e início da tarde, novas ocorrências policiais aconteceram em Deodoro e Barros Filho, no sentido Centro, provocando bloqueios de faixas e lentidão desde Realengo.
Às 14h21, um acidente entre caminhão e moto na altura de Guadalupe ocupou uma faixa da pista central, ampliando os congestionamentos.
A partir das 14h50, a Avenida Brasil registrou uma sequência de interdições em diferentes pontos, como Manguinhos, Bonsucesso e Maré.
Às 15h57, a via chegou a ficar totalmente bloqueada na altura da Avenida Brigadeiro Trompowski, sendo liberada somente após as 17h.
Durante a tarde, o Centro de Operações e Resiliência do Rio confirmou interdições simultâneas em vários trechos, incluindo Benfica, Fazenda Botafogo, Maré e Guadalupe.
No início da noite, às 18h28, as equipes liberaram totalmente o último bloqueio em Bonsucesso, no sentido Zona Oeste.
Mais tarde, às 19h18, um novo acidente envolvendo caminhão e moto ocorreu na altura de Coelho Neto, no sentido Centro.
Apesar da ocupação de uma faixa da pista central, o trânsito fluiu normalmente.
