Diversas ocorrências impactaram o trânsito em diferentes pontos do Rio de Janeiro ao longo do dia, com registros de atropelamento, tombamento de caminhão, incêndio e queda de carga. As situações exigiram atuação integrada de equipes operacionais e atenção de motoristas durante os atendimentos.
Na Avenida Brasil, um atropelamento envolvendo uma motocicleta ocupou uma faixa da pista central, no sentido Zona Oeste, na altura da Passarela 6, em Bonsucesso. Bombeiros, Polícia Militar e CET-Rio atuaram no local, sem registro de retenções. Em outro momento, a via apresentou congestionamento por causa de queda de carga na altura do acesso à Ponte Rio-Niterói, com reflexos desde Manguinhos, até a liberação total das faixas.
Na Lagoa, o tombamento de um caminhão ocupou uma faixa da Avenida Epitácio Pessoa, no sentido Copacabana, na altura do Posto Ipiranga. O tráfego seguiu sem retenções durante o atendimento, com atuação de Bombeiros, Comlurb e CET-Rio, até a liberação parcial e, posteriormente, total da via.
Também houve registro de incêndio no Shopping Tijuca. Equipes dos Bombeiros realizaram o rescaldo, enquanto a Defesa Civil realizou vistoria no local. Em atualização posterior, a Avenida Maracanã chegou a ficar interditada no sentido Centro, na altura da Rua Barão de Mesquita, com desvio pela Rua Barão de Mesquita, até a normalização do tráfego no Rio de Janeiro.
