A partir de domingo, 21 de maio, até 31 de agosto, a pista da Estrada do Monteiro, em Campo Grande, será interditada no sentido Avenida Brasil devido às obras do Novo Mergulhão.
A interdição faz parte das obras de mobilidade da região, que incluem a construção do novo Anel Viário.
Para minimizar os impactos no tráfego, a CET-Rio desenvolveu um plano de trânsito específico.
Os veículos com destino à Avenida Brasil devem seguir rotas alternativas pela Rua Professor Castilho, Avenida Cesário de Melo, Avenida Maria Teresa e Viaduto Prefeito Alim Pedro.
Nesta primeira etapa das obras, não haverá interferência para os veículos que seguem em direção à Santa Cruz ou Guaratiba/Barra pela Estrada do Monteiro.
Agentes de trânsito, veículos operacionais e reboque estarão na região para auxiliar na orientação dos motoristas e garantir a fluidez do tráfego.
Haverá sinalização, painéis de mensagens e ajustes nos semáforos para orientar os motoristas e monitorar as condições do trânsito.