A CET-Rio e a Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos (CCPar) informaram que, a partir deste sábado (8/10), serão iniciadas as novas interdições para viabilizar as obras do Terminal Intermodal Gentileza (TIG). A principal alteração será iniciada às 8h: o acesso da Avenida Francisco Bicalho para a Avenida Rodrigues Alves, sentido Túnel Marcello Alencar, será interditado. No local será iniciada a implementação de passarela que fará a ligação entre o TIG e a Rodoviária Novo Rio.
Os veículos provenientes da Avenida Rodrigues Alves e que desejam seguir em direção ao Túnel Marcello Alencar/Aterro do Flamengo deverão seguir pela Via B4 até a nova agulha que será aberta no final da via.
As interdições contarão com a participação de operadores de tráfego, entre agentes da CET-Rio e apoiadores, que trabalharão para manter a fluidez, orientar os motoristas e efetuar os bloqueios durante a intervenção. Além disso, sinalização está sendo implantada para informar e orientar motoristas e demais usuários das vias sobre as alterações. A programação dos semáforos da região está sendo revisada e será ajustada para as novas condições de circulação.
Fechamento parcial da Rua São Cristóvão
Outra alteração na região ocorrerá às 7h para intervenções na Rua São Cristóvão, no trecho entre a Rua Escobar e a Rua Figueira de Melo. Os ônibus e veículos de passeio provenientes da pista lateral da Avenida Brasil e que desejarem seguir para a Avenida Francisco Bicalho deverão seguir pela Rua Santos Lima (Rua da Igrejinha), contornar o Campo de São Cristóvão, acessar a Rua Figueira de Melo, Rua São Cristóvão, Avenida Pedro II até a Avenida Francisco Bicalho.
A CET-Rio ressaltou que não há pontos de ônibus no trecho interditado por conta das obras. No novo itinerário, que é provisório, enquanto durarem as obras, os usuários de ônibus terão mais duas opções de embarque e desembarque: nos pontos da Rua Bela, nº 92, e na Rua Figueira de Melo, nº 525.
A interdição não afeta os passageiros que vão para o INTO, que continuam sendo atendidos normalmente pelas linhas de ônibus do sistema municipal.
Recomendações
- Respeitar a sinalização e as orientações dos agentes de tráfego para o bom andamento da operação;
- Aos motoristas que não necessitem passar pela região da obra, sugere-se a utilização de rotas alternativas para seus trajetos.
Very interesting information!Perfect just what I was looking for!Raise range