A Prefeitura de Niterói entregou na segunda-feira (11/12), a duplicação da Rua General Osório, no Centro. A via recebeu mão inglesa, ciclovia e fiação subterrânea.
A partir desta quarta-feira (13/12), a antiga rua de acesso ao Ingá, ao lado do Complexo Poliesportivo, será fechada definitivamente. A mudança faz parte das obras de revitalização do Centro. O projeto vai requalificar o bairro, mudar a paisagem e o fluxo da área central da cidade.
O novo trajeto vai viabilizar a continuação das obras. A duplicação da Rua General Osório tem como objetivo atender o entorno. Com a inauguração de parte do Complexo, a região vai atrair uma nova quantidade de pessoas e essa alteração vai melhorar a mobilidade do local.
Confira as mudanças no trânsito:
A partir desta quarta (13/12), a Rua Visconde de Morais será fechada, junto com a área do antigo posto de combustível que fica na localidade. O fluxo de veículos que vem do Centro, pela Visconde do Rio Branco, e quer pegar as ruas Hernani Pires de Mello (direção ao Ingá) ou a Guilherme Briggs (direção ao Plaza), vão continuar em frente por mais alguns metros e virar na Rua General Osório (em frente à antiga sede da Enel). Os operadores da NitTrans estarão no local para auxiliar no trânsito.
A rua que será fechada e o posto serão integrados ao espaço do Complexo Esportivo da Concha Acústica para a construção do ginásio.