No final da madrugada desta segunda-feira (3/6), um mototaxista identificado como Luiz Antônio Basto Bispo veio a óbito após um atropelamento em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Segundo relatos de testemunhas, a vítima teria se envolvido em uma discussão dentro de uma boate local. Após sair do estabelecimento, Luiz Antônio foi perseguido pelo motorista de um veículo Celta preto, identificado como Guilherme Francavilla Ribeiro, de 37 anos, e caiu da moto cerca de 300 metros adiante.
Um vídeo registrado por testemunhas mostra o momento em que o motorista do Celta sai do veículo e lança um objeto contra Luiz Antônio, que estava caído no chão. O mototaxista foi atingido e acabou falecendo. Guilherme foi preso em flagrante e será encaminhado à Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Além da vítima fatal, na moto estavam João Vitor Sobral de Souza, de 23 anos, e Kauã Ferreira Telácio, de 19 anos, ambos vizinhos que estavam na garupa. Eles foram socorridos para o Hospital Municipal Miguel Couto com ferimentos leves e estão em estado estável.
O mototaxista, de 27 anos, morador do Chapéu-Mangueira, no Leme, era pai de duas crianças, uma de 5 anos e outra de apenas 3 meses.
De acordo com relatos, Luiz Antônio e dois amigos estavam na boate de Copacabana comemorando a vitória do time “Embalo”, campeão no domingo do Sub-15 da Copa Rio. Uma briga teria ocorrido no local, levando à perseguição e ao atropelamento fatal.
A polícia informou que Luiz Antônio tinha histórico criminal, incluindo passagens por homicídio, roubo, resistência e desobediência. Parentes afirmam que ele trabalhava como motoboy na comunidade onde residia.