Migração de voos do Santos Dumont para o Galeão começa em janeiro de 2024

A migração dos voos do Aeroporto Santos Dumont para o Galeão começam a partir de janeiro de 2024.

O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, assinou a portaria que garante a migração.

  • Siga o Mobilidade Rio no X/Twitter: @MobilidadeRio
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais
  • O documento foi assinado durante visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva às obras do novo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa Tech) no Porto Maravilha, no Rio.

    Com isso, voos de e para o Santos Dumont ficam restritos a perímetro de 400 quilômetros, excluindo os aeroportos internacionais. Ficam na rota, então, a ponte-aérea Rio-SP via Congonhas e voos para Vitória (ES).

    Os aeroportos de Guarulhos e Viracopos (SP) e Confins (MG), por serem internacionais, não terão ligação direta.

    Ao contrário do que foi anunciado anteriomente, Brasília não terá conexão com o Santos Dumont neste primeiro momento, mas pode ser incluído depois.

    Serão implantadas áreas de escape na pista do aeroporto, visando a segurança operacional dos voos, já que o Santos Dumont é limitado, fisicamente, pela Baía de Guanabara. A obra faz parte do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Deixe um comentário