MetrôRio terá esquema especial para jogos no Engenhão e Maracanã

O metrô do Rio de Janeiro terá esquema especial para atender os torcedores que vão aos jogos desta quarta-feira (1º) e quinta-feira (2), válidos pelo Campeonato Brasileiro.

Na quarta-feira, Botafogo e Bahia se enfrentam às 21h30, no Estádio Nilton Santos (Engenhão). Para facilitar a volta dos torcedores, a concessionária MetrôRio vai estender o horário de embarque na estação Central do Brasil/Centro até 0h30. As demais estações funcionarão normalmente até a meia-noite e, após esse horário, permanecerão abertas apenas para desembarque.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Rio no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Metrô terá extensão de horário para Botafogo e Bahia

    Durante a operação especial, a linha 2 funcionará entre Pavuna e Botafogo, enquanto as linhas 1 e 4 operarão no trajeto Uruguai-Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. A transferência entre linhas poderá ocorrer entre as estações Central do Brasil/Centro e Botafogo.

    No retorno, os torcedores poderão seguir da estação Central para as linhas 1, 2 e 4. Não haverá integração com trens urbanos nas estações Maracanã e São Cristóvão, apenas na Central do Brasil.

    Esquema para Flamengo e Cruzeiro no Maracanã

    Na quinta-feira (2), o Maracanã recebe Flamengo e Cruzeiro, às 20h30. A operação contará com reforço de equipes de segurança e apoio nas estações próximas ao estádio.

    A concessionária orienta que torcedores se programem com antecedência. Quem acessar os portões A, B e C (Oeste e Sul) deve desembarcar na estação Maracanã, enquanto os portões D, E e F (Leste e Norte) são atendidos pela estação São Cristóvão, ambas na linha 2.

    O MetrôRio recomenda que os clientes carreguem seus cartões antecipadamente ou usem pagamento por aproximação para evitar filas.

    Deixe um comentário