Esquema de funcionamento do metrô nos dias 14 e 15 de maio com jogos no Engenhão e Maracanã

A concessionária MetrôRio preparou um esquema especial de metrô para atender aos passageiros que vão assistir aos jogos nesta quarta e quinta-feira (14 e 15/05) no Maracanã e no estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro.

Nesta quarta acontece a partida entre Botafogo e Estudiantes, da Argentina, às 21h30 no Engenhão, pela Libertadores. Para facilitar o retorno dos torcedores, a concessionária vai estender o horário de embarque de clientes até 1h da madrugada na estação Central do Brasil/Centro, que faz a integração com o serviço de trens urbanos da SuperVia. O embarque no sistema metroviário será feito exclusivamente pelo acesso A (Central do Brasil). As demais estações do sistema funcionarão normalmente, das 5h à meia-noite. Porém, depois da meia-noite, elas ficarão abertas apenas para desembarque.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Rio no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Para ida ao evento, organizadores recomendam que o público se antecipe e desembarque na estação Central, com integração aos trens da SuperVia rumo ao estádio.

    No retorno, a partir da estação Central do Brasil/Centro, os torcedores poderão seguir para as estações das linhas 1 e 4 no sentido Uruguai/Tijuca ou sentido Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. Já para a linha 2, os trens seguirão da estação Central para a Pavuna. Neste período, não haverá integração com trens urbanos nas estações Maracanã e São Cristóvão do metrô. Haverá integração apenas na estação Central do Brasil/Centro.

    Partidas no Maracanã

    Já no Maracanã, o Fluminense enfrenta o Union Española, nesta quarta-feira (14/05), às 19h, pela Copa Sul-Americana. Para oferecer mais comodidade aos passageiros, a concessionária vai reforçar a segurança e os operadores, principalmente nas estações próximas ao estádio.

    Na quinta-feira (15/05), será a vez do Flamengo entrar em campo contra LDU, do Equador, a partir das 21h30, no estádio do Maracanã, pela Libertadores. Para facilitar o retorno dos torcedores que vão embarcar no sistema, a concessionária vai estender o horário de embarque de passageiros nas estações Maracanã e São Cristóvão por 1 hora após o término da partida, até 0h30.

    A concessionária MetrôRio sugere que os torcedores se programem e antecipem a chegada ao estádio do Maracanã. É importante verificar também qual é a estação mais próxima de cada setor do estádio. Quem tem ingressos para acesso nos portões A, B e C (Oeste e Sul) deve desembarcar na estação Maracanã (linha 2). Quem tem bilhetes para os portões D, E e F (Leste e Norte) deve desembarcar na estação São Cristóvão, na linha 2, conforme orientação.

    Nos dois dias, durante o horário habitual de funcionamento do sistema metroviário, a linha 2 vai operar entre Pavuna e Botafogo, e a transferência entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as estações Central do Brasil/Centro e Botafogo.

    Os passageiros da concessionária MetrôRio podem planejar suas viagens e acompanhar, em tempo real, o status das linhas 1, 2 e 4 no aplicativo da concessionária, que está disponível para Android e iOS.

    A concessionária recomenda ainda que os clientes utilizem métodos de pagamento por aproximação ou comprem e recarreguem seus cartões com antecedência para evitar filas.  

    Serviço

    Horários de funcionamento do metrô nesta quarta e quinta-feira (14 e 15/05):

    Metrô – Linhas 1, 2 e 4

    • Quarta-feira (14/05): das 5h à meia-noite, com extensão de horário para embarque na estação Central do Brasil/Centro até 1h da madrugada, e as demais estações apenas para desembarque após meia-noite.
    • Quinta-feira (15/05): das 5h à meia-noite, com extensão de horário para embarque nas estações Maracanã e São Cristóvão por 1 hora após o término das partidas, até 0h30; e as demais estações apenas para desembarque após meia-noite.

    Transferência entre as linhas 1 e 2

    • Quarta e quinta-feira (14 e 15/05): no trecho compartilhado entre Central do Brasil/Centro e Botafogo

    Deixe um comentário