Na manhã desta quinta-feira (9), uma manifestação bloqueou a Rua das Laranjeiras, na altura da Rua Ministro Tavares de Lira, no Largo do Machado, Zona Sul do Rio. A via ficou totalmente interditada no trecho, com acompanhamento da CET-Rio, Guarda Municipal e Polícia Militar.
Durante a manifestação, equipes interditaram o Viaduto Engenheiro Noronha e o Túnel Santa Bárbara no sentido Botafogo, com desvios organizados pela Rua das Laranjeiras e Avenida Salvador de Sá.
Mais tarde, as equipes foram liberando os acessos gradualmente, mas a Avenida Trinta e Um de Março acabou bloqueada novamente.
Por volta das 13h27, a equipe liberou totalmente o trânsito, mas a região ao redor do Largo do Machado ainda registrava lentidão.