Macaé: Secretaria de Mobilidade Urbana levou para a Expo 2023 as novidades do trânsito real da cidade

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana levou para a Expo 2023 os equipamentos de trânsito do mundo real que já funcionam na cidade. As demonstrações atraíram grande público, que lotou o estande armado próximo ao principal da Prefeitura, na entrada do Parque de Exposições Latif Mussi Rocha.

Foram reproduzidos o circuito escolar e instalados semáforos de alta tecnologia, como os que estão entrando em funcionamento na cidade e que farão a contagem de fluxo, demandas e tempo semafórico de forma automática.

Houve espaço, ainda, para palestras e um específico para as sinalizações vertical e horizontal que estão entrando em operação na cidade como as placas novas de advertência, regulamentação, indicativas, entre outras.

Foi feita demonstração também referente aos abrigos de ônibus com a instalação de um idêntico aos que estão sendo montados nas vias públicas de forma que as pessoas puderam conhecer como funcionam e o tipo de tecnologia empregado.

Também foram expostos paraciclos (estacionamentos de bicicletas) e um coletivo da nova frota zero quilômetro da SIT para que o público conhecesse os benefícios dos novos coletivos. A Escolinha de Trânsito foi outra atração que chamou a atenção das pessoas, atraindo a criançada e também os responsáveis.

A novidade na Expo deste ano, promovida pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito da Mobilidade, foi o circuito mais amplo, com semáforos reais e os agentes usando linguagem de fácil entendimento pelas crianças. A ação contou com a presença de personagens infantis como Incrível Hulk, Mundo Bita e Lol, entre outros, que prenderam ainda mais a atenção da criançada para o trânsito, que é assunto sério.

O coordenador de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati, disse que as crianças interagiam o tempo todo com os agentes, querendo aprender sobre o trânsito, e também posaram para fotos com os personagens.

Deixe um comentário