A Linha Amarela terá ações tapa-buraco durante a semana e demais atividades para a boa operacionalidade da via, como reformas em viadutos e em cinco pontos da rede de drenagem. A medida faz parte do cronograma permanente da Lamsa para a rodovia e acontece até o domingo, dia 09 de outubro de 2022, com outros serviços. Entre eles está a realização de poda, roçada e varrição, além da reconstrução de um muro de contenção na altura da Freguesia.
O muro será construído durante o dia, das 9h às 16h, na pista sentido Fundão da Linha Amarela. Não haverá interdições ao trânsito para a realização do serviço.
Já à noite haverá operação tapa-buraco sem interdições ao trânsito. O serviço acontece das 21h às 5h do dia seguinte do km 6 (Cidade de Deus) ao km 23 (Viaduto Oswaldo Cruz).
As ações da semana incluem a reforma estrutural em alguns pontos do viaduto localizado sobre a Avenida Pastor Martin Luther King Júnior, entre a Abolição e Pilares. O serviço acontece na pista sentido Fundão e na pista sentido Barra do viaduto sem que para isso o tráfego seja interrompido.
Reforma similar será realizada no Viaduto dos Democráticos, na altura de Inhaúma e de Higienópolis. O serviço está programado para a noite na pista sentido Fundão, e não haverá bloqueios ao trânsito.
Ainda à noite acontece a limpeza em cinco pontos da rede de drenagem. Confira os trechos:
- Viaduto Ramo 900, na altura de Del Castilho, na pista sentido Barra e na pista sentido Fundão;
- Entorno do prédio administrativo, entre o Túnel da Covanca e Água Santa, na pista sentido Barra;
- Túnel da Covanca, na pista sentido Barra;
- Pistas automáticas 20 e 1, em Água Santa, na pista sentido Fundão e na pista sentido Barra;
- Viaduto Ramo 200, em Del Castilho, na pista sentido Barra.