A SuperVia, concessionária responsável pela operação dos trens urbanos no Rio de Janeiro, foi surpreendida por um incêndio dentro de sua Oficina Mecanizada na tarde desta terça-feira, 11 de junho de 2024, no bairro de Deodoro, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O incidente ocorreu por volta das 17h, quando funcionários detectaram chamas no fundo do pátio, onde alguns dormentes de madeira estavam incendiados. O fogo colocou em risco a vida dos trabalhadores presentes e afetou composições que estavam em manutenção.
O Corpo de Bombeiros foi acionado rapidamente e conseguiu conter as chamas. Felizmente, nenhum trabalhador se feriu e a operação do serviço de trens urbanos não sofreu impacto. A SuperVia afirmou que o incêndio apresenta características de vandalismo, mas ainda não foram divulgados detalhes sobre as causas do fogo.
A concessionária está colaborando com as autoridades para investigar o incidente e tomar as medidas necessárias para evitar futuras ocorrências semelhantes.
Confira o posicionamento oficial da concessionária sobre o ocorrido:
“Por volta das 17h de ontem (11/06), funcionários que trabalham na Oficina Mecanizada da SuperVia, em Deodoro, na Zona Oeste do Rio, foram surpreendidos com chamas que vinham dos fundos do pátio. Alguns dormentes, que são de madeira, foram incendiados, o que poderia ter colocado a vida dos trabalhadores em perigo, além de o fogo poder atingir toda a instalação onde é feita a manutenção dos trens. Imediatamente, os bombeiros foram acionados. Felizmente, nenhum colaborador se feriu e a ocorrência em nada afetou a operação. A SuperVia afirma que o caso tem características de vandalismo”.