O governo do Estado do Rio de Janeiro inaugurou nesta terça-feira, 27 de agosto, o primeiro trecho das obras de revitalização dos bondes de Santa Teresa, especificamente no ramal Paula Mattos. A partir de amanhã, 28 de agosto, o trajeto entre o Largo dos Guimarães e o Posto de Saúde Ernani Agrícola começará a operar em fase experimental, das 8h às 9h em dias úteis, exclusivamente para moradores, que poderão embarcar sem custo.
As obras, iniciadas em janeiro de 2024, têm como objetivo modernizar o sistema de bondes, proporcionando mais conforto e segurança aos passageiros. O projeto recebeu um investimento de R$ 70 milhões.
A comunidade de Santa Teresa aguardava a retomada dos ramais Paula Mattos e Silvestre há mais de uma década. Cerca de 40 mil moradores do bairro serão beneficiados com as melhorias. Em julho, o sistema de bondes registrou 67 mil embarques. As obras continuam nos dois ramais, com o próximo lançamento previsto para o ramal Silvestre, que fará a conexão entre o bairro e o Bondinho do Cristo Redentor.
Awesomee post.
Hi to eveey one, because I am trully ken of reading this weblog’s
poswt tto bbe updated on a reegular basis. It contains fastiidious information.