O Corpo de Bombeiros está considerando interditar as estações ferroviárias Central do Brasil, no Centro do Rio, e Gramacho, em Duque de Caxias, devido a graves irregularidades detectadas durante vistorias realizadas entre o final de agosto e início de setembro. As informações são da “BandNews FM Rio“.
A fiscalização identificou falhas críticas, como a falta de dispositivos contra incêndio e sinalização de segurança em ambas as estações, além de problemas semelhantes em pelo menos 10 outras estações do sistema ferroviário.
O relatório aponta que a estação Gramacho está em Auto de Interdição, com deficiências como ausência de sinalização de segurança e plano de emergência inadequado.
A estação Central do Brasil também apresenta graves falhas, como a falta de dispositivos contra incêndio, apesar de ter sido notificada anteriormente.
Outras estações, como Praça da Bandeira e São Cristóvão, também enfrentam problemas similares.
A Central Logística e o Ministério Público destacam que essas falhas podem resultar em acidentes graves, como explosões de transformadores.
A SuperVia, concessionária responsável, afirma que vai atender às solicitações do Corpo de Bombeiros, mas ainda não recebeu notificações oficiais sobre o fechamento das estações.
I have read some excellent stuff here Definitely value bookmarking for revisiting I wonder how much effort you put to make the sort of excellent informative website